quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Secretário de Saúde e Adriana Bombom visitam Hemorio

| | Bla bla bla





O Secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, estava muito bem acompanhado nessa tarde de terça-feira (22). Ao lado da velha guarda da Beija-Flor de Nilópolis, da porta-bandeira da escola, Selminha Sorriso, e da rainha da bateria da Portela, Adriana Bombom, Côrtes visitou o Hemorio para apoiar a campanha que o instituto está fazendo para prevenir a falta de sangue durante o carnaval.

Nenhum dos visitantes, entretanto, fez doação. Adriana Bombom está gripada e Selminha Sorriso não pôde doar por motivos médicos. Segundo a assessoria do secretário, Côrtes deve fazer coleta na quarta (23), acompanhado do Secretário estadual de Esporte e Lazer, Eduardo Paes.

 Coleta móvel

Durante a visita o secretário anunciou a compra de dois ônibus de coleta móvel, que vão ser usados a partir de março, podendo colher uma média de 150 bolsas por dia.

A campanha, batizada de "Vista a fantasia da solidariedade", está em sua quinta edição e, este ano, foi aberta com a doação de Luisa Brunet, que foi ao Hemorio acompanhada de integrantes da Mocidade Independente de Padre Miguel.

O objetivo é garantir um estoque extra de mil bolsas de sangue para atender à demanda do carnaval. O Hemorio fica na Rua Frei Caneca 8, ao lado do Campo de Santana, no Centro, e funciona, todos os dias, das 7h às 18h.

 Quem pode doar

Para fazer doação o interessado precisa apresentar um documento de identidade com foto, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar em bom estado de saúde.

O jejum não é necessário, mas deve ser evitada a ingestão de alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores à coleta e de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas. Para mais informações sobre doação de sangue ligar para o Disque Sangue (0800 282-0708).

0 comentários: